A Mirador

A Mirador soluciona as tarefas mais difíceis de seus clientes por meio de serviços de consultoria atuarial, gestão e risco, educação, comunicação e tecnologia. Com profissionais de competências especializadas em diversos setores, entregamos resultados transformadores para você.

Propósito

Empoderar pessoas e organizações para alcançarem sustentabilidade financeira

A Mirador soluciona as tarefas mais difíceis de seus clientes por meio de serviços de consultoria atuarial, de gestão de risco e governança, de educação financeira e de comunicação, com muita tecnologia.

Missão

Desenvolver soluções, produtos e serviços, de forma ágil, responsável e inovadora, que atribuam valor e oportunizem o relacionamento duradouro com os clientes.

Visão

Ser referência no Brasil em consultoria para os segmentos de Previdência, Seguros e Saúde, alinhando conhecimento técnico ao desenvolvimento tecnológico.

Política de Gestão

Desenvolver serviços e ferramentas para o segmento de previdência e seguros que resultem na mitigação de riscos, otimização e melhoria dos processos, proporcionando satisfação e melhoria do resultado aos clientes, atendendo às exigências dos órgãos reguladores.

Equipe

Giancarlo Giacomini Germany

Diretor Executivo

Fabrízio Krapf Costa

Diretor de Serviços Atuariais

Magdarlise Dal Fiume Germany

Diretora de Serviços para Gestão e Risco

Daniela Weber Rabello

Atuária

Michel Lerpinière Rosa

Atuário

Juscelino Zemiacki

Estatístico

Carlos Oldemar de Jesus

Gestor Administrativo

Sérgio Rangel

Consultor Sênior

Brenda Trajano

Atuária

Bruna Bernardes

Atuária

Giulia Bock Saut

Atuária

Camila Boari

Atuária

Lucas Machado

Atuário

Rafael Dal Fiume Piumato

Head Marketing

Pedro Henrique Gomes

Jornalista

Jéssica Milena dos Passos Domingues

Atuária

Tábata de Bem Silveira

Analista de Dados

Carolina Barcála

Assistente Administrativo

Samuel Ávila

Publicitário

Jonathan Becker Kolling

Desenvolvedor

Gabriel Engel

Desenvolvedor

Eduardo Monteiro Oliveira

Atuário

Henrique Mendes

Desenvolvedor

Juliano Riffel Kerber

Analista Atuarial

Carolina Cramer

Assistente de Comunicação

Maria Eduarda Fensterseifer

Analista Atuarial

Verônica Scapin

Analista Atuarial

Paulo Josef

Consultor Sênior

Patrícia Kipper

Atuária

Alice Duarte

Atuária

Túlio Maia

Atuário

Raquel Lamb

Atuária

Cilene Serpa

Analista de Riscos

Manuela Carvalho Relvinhas

Analista de Riscos

Vitor Vasconcelos

Gestor Administrativo Financeiro

Fernanda Alves

Atuária

Henrique Schuler

Analista Atuarial

Naíla Cazuza

Jornalista

Karine Sperotto

Atuária

Jonas Hendler Carlos

Estatístico

Sofia Gontijo

Atuária

Arthur Pessoa de Melo

Atuário

Jean Carlos

Diretor de Criação

Raphael Mendonça

Suporte T.I.

Nossa História

A Mirador foi criada no ano de 2002, aproveitando a experiência de seus profissionais no mercado de previdência, possibilitando com isso atender à crescente demanda por serviços atuariais qualificados existente naquele período.

Inicialmente composta por três sócios, a Mirador foi ampliando sua equipe de trabalho e, a partir de 2007, começou a estruturar um novo modelo de gestão baseado em ferramentas da qualidade, tais como mapeamento de processos, indicadores de desempenho e planejamento estratégico. A fim de atender a novas demandas, criou o serviço de treinamentos a empresas e profissionais do ramo de previdência administrados pelos RPPS e por Fundos de Pensão.

No ano de 2009, conquistou a Certificação ISO 9001 e teve o reconhecimento empresarial através do Troféu Top Empreendedor. Também estruturou um software para avaliação atuarial, a ser utilizado pelas áreas internas dos Fundos de Pensão, como produto a ser ofertado ao mercado a partir de 2010.

Em 2010, foi estruturada uma área específica para atender demandas do segmento de seguros, previdência aberta e saúde, sendo efetuada a contratação de novos atuários para tal finalidade. Com esta ampliação, foi necessário aumentar o tamanho da área física do escritório, alocando um espaço específico para a realização de reuniões e treinamentos.

Em 2011, desenvolveu a área de pesquisa e análise estatística de dados, para complementar os serviços oferecidos aos atuais segmentos, bem como para abrir novos mercados. Nesse mesmo ano, passou a oferecer serviços de locação de sistemas previdenciários, gerando a possibilidade de novos clientes no segmento de consultoria previdenciária e oportunizando acrescentar serviços aos clientes já atendidos.

Para comemorar o aniversário de 10 anos, a Mirador efetuou atualização da sua marca durante o ano de 2012, potencializando o uso das ferramentas da internet, como o website e redes sociais.

Durante 2015, percebendo a necessidade crescente de seus clientes por solução na área de comunicação e tecnologia, foram contratados novos profissionais desses segmentos. Desta forma, a Mirador criou uma nova célula de trabalho, voltada para as questões de criação de novos produtos na área de comunicação, governança, risco e outras necessidades dos clientes. As instalações físicas também foram ampliadas.

Um novo modelo de estrutura societária foi implementado em 2015 e o processo de avaliação de desempenho de sócios e colaboradores foi reavaliado. Nesse ano foi desenvolvido o MirAval, sistema para realização de avaliação atuarial, padronizando os métodos de trabalho.

Em 2017, a Mirador revisou a estrutura de Servidores para atender novas necessidades. Foi iniciado um Sistema em Web para as avalições atuariais. Todos os processos internos da Mirador foram revistos e redesenhados.

No ano de 2019, a Mirador passou a adotar o Pulses, um sistema de RH que envia todas as semanas questionários para a equipe, medindo o nível de satisfação interna com a empresa. Nesse ano houve a atualização visual da marca, a publicação do novo site, o lançamento de novos serviços da área de gestão, como o GBR, e o início da Mirador Academy. Nesse ano de 2019 toda a equipe técnica fez treinamento em Python, uma etapa importante para avançar nos sistemas estruturados para atendimento web, além de outros relacionados à Cultura e Métodos de Trabalho conhecidos de Startups.

No ano de 2020, a Mirador começou a usar também a metodologia de OKRs, para fazer gestão de metas e objetivos. Além de missão e visão, começou a trabalhar mais fortemente o propósito. Ainda nesse ano, a Mirador adaptou seu sistema de gestão de risco para utilização como sistema de gestão pela qualidade, com várias novas ferramentas que podem ser utilizadas pelos Clientes.

No ano de 2021, o processo de automação interna seguiu ganhando força na área atuarial, com diversos tipos de sistemas sendo desenvolvidos para uso interno e para os Clientes, como os estudos de aderência de premissas. A Mirador também ganhou o selo People First da Pulses, pelo alto nível de satisfação interna da sua equipe. Foram desenvolvidos produtos digitais gameficados, plataforma de governança e plataforma de educação financeira.

Durante o ano de 2022, a Mirador se manteve consolidada no mercado, com uma das maiores equipes de atuários do Brasil, aumentando seus clientes e a equipe de colaboradores, para manter a qualidade dos serviços prestados. Essa qualidade que pode ser avaliada na pesquisa de satisfação com os Clientes, que atingiu o patamar de 97,3% de resultado e um NPS de 100 pontos, demonstrando o comprometimento da equipe no desenvolvimento dos projetos e de novas soluções para o mercado.

Certificação
ISO 9001:2015

A Mirador é a primeira e única empresa atuarial no Brasil com o Certificado ISO 9001. Somos certificados desde março de 2009 pela empresa de origem britânica BSI Management Systems, realizando anualmente auditorias internas e externas de acompanhamento. Todo esse esforço é transformado em orgulho da nossa equipe em apresentar o elevado nível de satisfação dos clientes, sempre acima de 90%!