Estatística e Pesquisa

Transformamos dados em informações, apoiando com mais segurança a tomada de decisão de nossos clientes e o melhor entendimento dos seus públicos-alvo e dos mercados em que atuam. Pesquisa de mercado é a melhor forma de se obter as informações necessárias para a tomada de decisão.

Pesquisas de mercado/opinião: Aplicação de técnicas amostrais e inferenciais no levantamento de dados e na obtenção de informações para gerar insights e dar suporte no processo de tomada de decisões na implementação de projetos de educação financeira, avaliação de características e perfil de participantes, demandas e potencialidades do público para criação de novos planos, opiniões e perspectivas em relação aos planos oferecidos, comunicação e relacionamento com participantes, avaliação de imagem e credibilidade, pesquisas internas e de clima organizacional. A realização de pesquisas periódicas permite analisar o feedback e entender os processos que estão dando certo e os que podem ser melhorados. Aferir a satisfação do público minimiza erros, otimiza processos e aloca recursos de forma mais eficiente.

Estudo de aderência das premissas: Elaboração de estudos de aderência das hipóteses biométricas, demográficas, econômicas e financeiras às características dos participantes e assistidos dos planos, em atendimento à Resolução CNPC nº 30/2018 e IN PREVIC nº 33/2020.

Passivos e resultados estocásticos: Metodologia de projeção estocástica, a partir de métodos numéricos (modelagem computacional), com aplicação da técnica de simulação de Monte Carlo. Esta metodologia se baseia em uma grande quantidade de amostras simuladas por experimentação computacional para obtenção de estimativas para os resultados reais.

Pesquisas e Estudos de Viabilidade para criação de novos planos previdenciários ou de produtos em Seguradoras: Construção de questionários técnicos, aplicação da pesquisa em população indicada, consolidação dos resultados e estruturação de relatórios, auxiliando na tomada de decisão sobre a viabilidade da criação de novos planos e produtos. Ao compreender de forma mais precisa o perfil dos seus colaboradores e/ou consumidores, será possível desenvolver produtos mais assertivos e que realmente ajudem a solucionar os problemas do seu público.